quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Jornalismo em poucas palavras


Vivemos uma época em que a comunicação e a maneira de se comunicar vem avançando cada vez mais a cada dia. São inúmeros os diferentes sistemas existentes e a cada dia parece nos ser apresentado um novo.
As informações são passadas em diferentes formas que pode ser dividido em quatro áreas: a web, o SMS ( mais conhecido como torpedos), VOD ( telefones celulares que capturam o sinal da TV ) e o Java Applets ( programas que o usuário instala no celular).
E para isso os muitos jornalistas tiveram que se “reciclar” e passar a se adaptar com essa nova forma de escrever (para esses meios) . Precisaram avaliar as mensagens que passaram a emitir, vendo que a linguagem ali aplicada necessitaria disso, uma linguagem cada vez mais objetiva e concisa. Para isso, a contagem de toques passou a serfundamental.
Mario Lima faz um acompanhamento da escrita em frente às novas tecnologias. Com a chegada das mídias moveis, se tornou fácil a comunicação em qualquer estado de acesso. E cada vez mais, pessoas podem se comunicar de uma forma global.
Uma maneira fácil e rápida de se atualizar em qualquer parte do mundo.

Nenhum comentário: