quinta-feira, 12 de novembro de 2009

1-Colaboraçao ajuda ou atrapalha ?



Então, podemos dizer que possui os dois lados. A interação que a internet proporcionou para os jornais em muito pode ajudar os jornalistas, com sugestões de pautas, ou então mostrando para eles uma outra visão de um fato ocorrido. Serviu também para que o profissional avaliasse como foi "aceita" sua maneira de contar o fato.



Porém isso também pode atrapalhar, pois com as constantes atualizações realiadas podemos dizer , como foi citado no texto " Internet passa mais credibilidade que TV" que isso fez com que muitos passassem a crer e dar maior credibilidade para os assuntos postados na internet, fazendo assim que as tvs e rádios ficassem"desatualizados". Mas não se pode esquecer que essas colaborações muitas vezes , na maioria delas, são feitas por pessoas leigas , e se não apurada com responsabilidades faz com que uma notícia mal passada se torne uma "verdade".


Portanto, as colaborações são sim muito úteis, mas o jornalista deve ficar atento aos fatos que lhe são passados.




"É preciso lembrar que o jornalista faz a representação da representação, ou seja, ele reproduz aquilo que uma ou mais pessoais reproduziram sobre um fato ou sobre o depoimento de terceiras pessoas. Ao produzir o seu texto, o jornalista submete os fatos e depoimentos ao seu filtro pessoal, por mais que ele tente ser isento. Se estes fatos e depoimento já passaram por outros filtros anteriores, a distância em relação à chamada realidade pode ser grande."

Nenhum comentário: