quarta-feira, 17 de junho de 2009

Crise no impresso?




Podemos dizer que atualmente o jornal impresso vêm perdendo destaque, e isso parte do princípio que a internet agilizou as informações. Esse meio atualmente é utilizado por todas as pessoas, que podem , em qualquer parte, acessar algum site de notícia e rapidamente ficar informado de tudo que acontece em qualquer parte do mundo.
Diversas matérias sobre o mesmo tema, através de hiperlinks, faz com que o leitor se interesse e fique mais informado sobre os assuntos. É bem mais prático e instantâneo, pois nos jornais impressos o leitor ficaria “sabendo” do fato somente no dia posterior.
Isso fez com que diversos jornais se “unissem ao inimigo”. Muitos jornais estão criando versões online para que não sejam extintos. Nilson Lage exemplifica dizendo "o New York Times e o Washington Post, veículos de tradição liberal, enfrentam as dificuldades do empreendimento jornalístico aparentemente com menor suporte financeiro."Já Nelson Castilho diz que "O grande problema das empresas no “corredor da morte” é a ausência de uma cultura corporativa aberta à inovação." Mas a palavra chave dessa fase de avanços tecnológicos é a inovação. Adaptar as novas tecnologias é fundamental.

Nenhum comentário: