Barack Obama foi eleito na noite de terça-feira (04/11) o 44º Presidente dos Estados Unidos da América. Porém para essa vitória, que comoveu diversas pessoas pelo mundo todo, houve uma série de planejamentos.
Umas das técnicas utilizadas pela equipe do presidente eleito não teria surgido tanto efeito se não fosse a uso da internet e os site de interatividade para a comunidade.
Esse uso pode não ter sido o responsável por todos os votos que Obama conseguiu nessa eleição, porém foi uma grande ferramenta para que o senador ganhasse força em sua corrida elitoral.
A estratégia que o "grupo de Obama" utilizou desde outubro de 2007, foi as correntes pela grande rede em que se buscava pequenas contribuições para a candidatura do democrata. Fazendo sugir assim a Onda Obama, que já é tema de estudos por especialistas .
Umas das técnicas utilizadas pela equipe do presidente eleito não teria surgido tanto efeito se não fosse a uso da internet e os site de interatividade para a comunidade.
Esse uso pode não ter sido o responsável por todos os votos que Obama conseguiu nessa eleição, porém foi uma grande ferramenta para que o senador ganhasse força em sua corrida elitoral.
A estratégia que o "grupo de Obama" utilizou desde outubro de 2007, foi as correntes pela grande rede em que se buscava pequenas contribuições para a candidatura do democrata. Fazendo sugir assim a Onda Obama, que já é tema de estudos por especialistas .
Em janeiro de 2008 , as contribuições já contabilizavam 28 milhões de dólares, fazendo assim com que os "poderosos chefões democratas" acreditassem em sua popularidade, superando nas prévias do partido sua maior rival Hilary Clinton.
A internet, de uma maneira ou de outra , fez com que Obama torna-se cada vez mais popular e com seu slogan " Sim, nós podemos" virasse a esperança geral não só dos EUA, como também de todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário