quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O Valor da Marca

Um texto muito interessante sobre o valor da marca de Frederico Rafael Vargas Rocha
Leiam... http://www.portaldomarketing.com.br/artigos/valordamarca.htm

Fluxo e desinformação


Os padrões do jornalismo seguem quase na mesma velocidade das evoluçõe que ocorrem de modo geral, tanto na sociedade, quanto em termos tecnológicos. O que é de certa forma um fator positivo para o setor jornalístico. Se observarmos áreas como a do direito não percebemos a mesma evolução. Acontece que essa velocidade de informações, vindas de inúmeros pontos do planeta, e a descentralização das fontes de informação, causa, em muitos casos uma avalanche de verdadeira desinformação.
Esse constante fluxo de dados, especialmente num país de analfabetos funcionais como é o Brasil deixa uma grande maioria de pessoas à margem dos fatos e o que é pior os faz acreditar que estão informados.
Não diferente disso temos outro desafio, como profissionais da comunicação, o de sermos não apenas veículos de notícias, mas como também selecionadores de material.
Um Vídeo muito interessante que exemplifica muito bem o que estamos falando.
É uma propaganda... mas é mto boa!!!
Muito além do papel de um jornal

Vamos rir?????

Nessa nossa "futura" (atual) ... sei lá.... profissão acontece cada coisa !!!
Apesar de dar dó desse repórter... esse vídeo é muito engraçado!!!

Vale a pena perder um tempinho pra assistir!!

Click no link ai!!!

http://www.youtube.com/watch?v=CyQV5_tj_Ws


Bom divertimento!!!!

Sem explicações

Não necessita nem explicações né!!! ??

Foto: Marcelo Z

Blogueiro é Jornalista ??


Bem, há vários pontos e contrapontos nessa pergunta.
Você poderia dizer que sim, que todo blogueiro é um jornalista, ele está informando não é? Tudo que ele posta em seu blog de uma maneira ou de outro é uma informação, e isso acaba interessando alguém. Mas tem jornalismo nisso?? Para mim em partes sim.
Claro que não estou falando naqueles blogs em que a pessoa conta tudo da sua vida, o que comeu, onde foi e como está se sentindo. Muito menos naqueles em que pessoas postam informações de “qualquer coisa” que seja favorita. Estou falando nos blogs noticiosos. Temos diversos exemplos nesse meio, como o blogueiro Sebastião Filho de Lavras, ele e seu “O Corvo Veloz” (http://ocorvo-veloz.blogspot.com/) são um grande exemplo para todos os estudantes de jornalismo, pois publica informações que muitas vezes nem a própria imprensa tem conhecimento.
Porém, para mim, para ser realmente jornalista a pessoa deve ter formação acadêmica. Pois, para que então ter as faculdades???? Ficar 4 anos estudando???
Mas para ser considerado realmente jornalismo, a pessoa que posta, ou o BLOGUEIRO, deve ter responsabilidades e saber que apesar de estar na “grande rede” ele responde por tudo que é publicado.
Então resumindo posso dizer que todo jornalista pode ser um blogueiro, porém nem todo blogueiro pode ser jornalista.
É isso...

Enquanto estava fazendo o meu texto, conversei com o Sebastião para saber qual a opinião dele a respeito disso. Esperava apenas uma frase... Porém ele me mandou esse texto... Assim transcrevo aqui a resposta que obtive dele:

“ Eu acredito, sem sombra de dúvidas que a Internet é o novo poder da mídia, tanto que até a poderosa Rede Globo já teme o avanço dessa ferramenta de informação. Em meio aos avanços da mídia digital, sem duvidas vem os Blogs que a cada dia ganham mais espaço. O diferencial do Blog é que nele você a liberdade de expressão e, que muitas vezes, em um veículo de comunicação você não tem tanta expressividade. Se o Blog é jornalismo? Acredito e tenho isso no meu dia a dia como um lema. O Blog é sim uma ferramenta de imprensa, porque a medida que você cita fatos, acontecimentos, isso é jornalismo. Eu tenho comigo, que muitas pessoas mal intencionadas acaba usando essa "liberdade de expressão" como meio para denegrir imagens, difamar e outros conceitos que acabam por incentivar o preconceito com essa nova alternativa de mídia. E vou mais longe, o Blog é sim Jornalismo e acredito que daqui a pouco tempo será mais importantes que os sites. Grandes mídias já possui sites e blogs ao mesmo tempo. O diferencial do Blog é o contato com o leitor, que passa a ser também um autor a medida que ele se envolve e participa. Eu acho que deveria haver uma classificação por setores e que os Blogs de notícias realmente deveriam ser assinados por jornalistas. Temos que ter consciência sobre o que divulgamos para não cometermos injustiças. Eu recomenda a todos os jornalistas e estudantes a ter um Blog, porque nele você pode expressar a sua essência criativa e sentir a "liberdade". Eu tenho uma visão muita boa disso, essa é a nova mídia do futuro. Hoje com o Blog O Corvo-Veloz tenho uma gama muito grande de leitores e principalmente um público da classe A, que são mais exigentes, também tenho boa aceitação nos poderes e gabinetes. Tudo é uma questão da qualidade que você pode no trabalho. “

Sebastião Jacinto de Souza Filho

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Videozinho da turma!!!




Esse vídeo acho q foi o Fábio quem fez!!!

Algumas fotos da turma no começo da facul!!!
Grande abraço !! =0)


Niver's



Ontem... por estar meio sem tempo, não deu para deixar aqui meus parabéns a todos os aniversariantes q eu conheço!!!

Primeiramente para meu Paaaaai (Esse da foto ai!!!)!!!

Pai... obrigada por tudo q já fez por mim!!! Te amo!!!

Rosana: Mãe da Lillian ... Não conheço.. mais se for tão gente boa como a filha .. já adoro!!!

E o Professor Leandro... Parabéeens!!!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Tempos de faculdade...


Para começar... apenas algumas escolhas!!!


Escolha uma faculdade.

Escolha uma república.

Escolha cuidadosamente um bar.

Escolha viver com cervejas baratas e comida instantânea.

Escolha cheirar as roupas para saber se elas estão usáveis.

Escolha virar a noite fazendo um trabalho que deveria ter sido feito três meses atrás.

Escolha não estar em casa para ouvir reclamações.

Escolha INFINITAS FESTAS em casas de desconhecidos.

Escolha cair de sono em aulas e palestras.

Escolha frequentar aulas bêbado.

Escolha ligar pedindo dinheiro para os pais.

Escolha amigos FODA.

Escolha as noites mais baratas que você já teve.

Escolha começar o fim de semana dois dias antes.

Escolha feriados prolongados com final flexível.

Escolha levar sacos de roupas sujas pra casa pra sua mãe lavar.

Escolha aumentar seu nível de tolerância ao álcool.

Escolha a MELHOR fase da sua vida.

Escolha seu futuro.

Escolha ser UNIVERSITÁRIO"